Danilo Teixeira Alves   |   03/06/2019 17:54   |   Atualizada em 04/06/2019 18:43

Azul inicia voo direto para Porto; veja detalhes

Companhia aérea inicia serviço direto entre seu hub, em Viracopos, Campinas, e Porto, em Portugal. Voo será realizado com aeronaves A330



Emerson Souza
O A330 da Azul
O A330 da Azul
A Azul deu o pontapé inicial de seus voos com destino a Porto, em Portugal, às 17h20 desta segunda-feira. A ligação entre Campinas (SP) e a cidade portuguesa acontecerá três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, com as aeronaves Airbus 330. O primeiro voo saiu hoje com uma ocupação acima de 80%, segundo o presidente da aérea, John Rodgerson.

Porto é o segundo destino da Azul em Portugal, visto que a companhia voa para Lisboa, de onde liga seus passageiros pela Europa em parceria com a Tap. Com o novo voo, o aeroporto de Viracopos passará a ter ligações diretas e regulares para 59 dos 113 destinos da Azul. Dos internacionais incluem Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Buenos Aires e Bariloche, na Argentina.


Emerson Souza
Equipe da Azul presente no lançamento do voo
Equipe da Azul presente no lançamento do voo

Quem iniciou a cerimônia de lançamento do voo, que antecedeu o embarque dos passageiros, foi o CEO e fundador da companhia, David Neeleman. "É um capítulo muito importante da nossa história. Esse voo é um marco para todos os colaboradores da empresa, que se dedicaram e trabalharam bastante para que tudo isso acontecesse", disse ele

LEIA TAMBÉM
Pagaram para fechar a Avianca Brasil, diz presidente da Azul

Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e Cuiabá são as cidades com maior conveniência neste serviço Campinas-Porto, que dura pouco mais de nove horas.

Há quase três anos na rota Viracopos-Lisboa, a Azul vislumbra um futuro promissor também na rota inaugurada hoje. Segundo o diretor de Alianças da companhia, Marcelo Bento, a expectativa é de aumentar as frequências após a consolidação do novo voo. "Os voos para Porto estão com uma ocupação além das nossas expectativas, principalmente entre junho e setembro. Isso nos motiva e nos dá a certeza que estamos no caminho certo", analisou Bento.

Com a Tap, a Azul oferece conexões imediatas para Amsterdã, Genebra, Luxemburgo e Londres.

Campinas - Porto
*NOVO MERCADO: início em 03 de junho de 2019*
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Campinas17h20Porto07h20Segundas, quartas e sextas
Porto09h25Campinas16h10Terças, quintas e sábados


Tópicos relacionados