Renato Machado   |   15/08/2019 10:44   |   Atualizada em 15/08/2019 10:46

Hotel Brunelleschi, onde história e gastronomia se encontram

Em Florença, na Itália, o hotel categorizado como butique possui 96 suítes com configurações variadas capazes de hospedar casais e famílias


Divulgação/Hotel Brunelleschi
Na fachada do Hotel Brunelleschi, a histórica Torre della Pagliazza é o grande destaque
Na fachada do Hotel Brunelleschi, a histórica Torre della Pagliazza é o grande destaque
ITÁLIA - Passear pelas ruas de Florença é uma espécie de visita a museu. Dobra-se um esquina e lá está Davi de Michelangelo. Dobra-se outra e você está diante de uma das catedrais mais icônicas do Renascimento. Em Florença também é possível se hospedar em meio a todo esse universo de arte e história. A poucos metros de Santa Maria del Fiore, diante das charmosas ruelas do centro histórico da cidade, está localizado o Hotel Brunelleschi.


A Torre della Pagliazza, datada do século VI e que já foi igreja e prisão feminina, se destaca na fachada da propriedade. Em seu interior renovado, a mistura balanceada entre moderno e histórico é relaxante desde a primeira vista. “A localização é a melhor que há”, garante a diretora de Vendas e Marketing do Hotel Brunelleschi, Fabiola Menchetti. “O prédio ocupa um bloco inteiro, por isso temos vistas diferentes e em algumas suítes do último andar é até possível ter a vista do Duomo de Santa Maria del Fiore”, completa.

Categorizado como boutique hotel de quatro estrelas, a propriedade possui 96 suítes de luxo com configurações variadas capazes de hospedar famílias em conjugados ou até mesmo oito pessoas nas requisitadas penthouses. Como complemento à oferta hoteleira, o Brunelleschi também se destaca gastronomicamente. São dois restaurantes com serviços distintos e, de certa forma, complementares.



Divulgação/Hotel Brunelleschi
A alta gastronomia do restaurante Santa Elisabetta
A alta gastronomia do restaurante Santa Elisabetta
GASTRONOMIA EM PESO

A Osteria della Pagliazza, posta no primeiro andar da torre histórica, faz reverência à cozinha toscana com um olhar moderno e despojado. O restaurante está aberto tanto nos almoços quanto nos jantares. O hotel vai além e oferece ainda a sua versão de alta gastronomia: o Santa Elisabetta. Nele, apenas sete mesas são atendidas por noite, servidas com o melhor do fine dining italiano. Ambos os restaurantes são curados pelo estrelado chef Rocco de Santis.

O cuidado dos proprietários do hotel com os detalhes, notadamente desde a última grande reforma, em 2013, se reflete em conquistas como o prêmio Condé Nast Johansens 2019 na categoria Reuniões e Conferências - a propriedade é capaz de receber encontros para até 100 pessoas.


De acordo com Fabiola Menchetti, a ocupação do hotel tem se mantido alta e constante pelos últimos três anos, em geral com a hospedagem de casais em visita à romântica Florença para celebrar datas importantes como aniversários, casamento ou renovação de votos. O mercado sul-americano, ainda tímido, representa cerca de 5% das reservas do Brunelleschi - mas há a expectativa de crescimento neste segundo semestre.


O Hotel Brunelleschi, de Florença, faz parte do portfólio de mais de 350 propriedades parceiras da Carrani Tours. No Brasil, a Carrani é representada por Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand: mariacamilla@ideas4brand.com.


O Portal PANROTAS se hospedou no Hotel Brunelleschi a convite da Carrani Tours.

Tópicos relacionados