Victor Fernandes   |   08/07/2022 13:58

Como Rogéria Pinheiro foi para Maldivas sem vender viagens

Rogéria Pinheiro, da RP Travel Education, esteve em Maldivas em maio participando de uma fam trip

Divulgação
Rogéria Pinheiro, da RP Travel Education, esteve em Maldivas em maio participando de uma fam trip
Rogéria Pinheiro, da RP Travel Education, esteve em Maldivas em maio participando de uma fam trip
A mentora de agências de viagens Rogéria Pinheiro, da RP Travel Education, esteve em Maldivas em maio deste ano, participando de uma fam trip promovida pela operadora Just Tur, que premiou as agências de maior destaque na Campanha de Vendas Paraísos Escondidos. Durante quase duas semanas, quatro hotéis foram visitados pelas convidadas – e um sonho de anos foi realizado. Você acompanha agora o relato pessoal e detalhado de Rogéria Pinheiro sobre essa experiência.

"Como eu fui parar 12 dias nas Maldivas sem vender viagens

Maldivas, viagem dos sonhos de 10 entre 10 brasileiros, já esteve, claro, no topo da minha lista de lugares para conhecer no mundo. Mas, desde 2011, quando passei a não atuar mais com venda direta em agências de viagens, eu deixei de sonhar com essas desejadas ilhas. Na verdade, eu nem ousava mais vislumbrar minha pessoa em Maldivas. Como e quando eu chegaria nesse paraíso?

Acontece que eu sempre fui uma defensora de que a vida é energia, estratégia, trabalho e networking. Em maio deste ano, a operadora Just Tur levou as agências que mais se destacaram na campanha de vendas Paraísos Escondidos, OFF TO MALDIVES, realizada entre agosto de 2021 e abril de 2022, para uma fam trip ultra luxo de 12 dias no destino, em parceria com a Comunidade Fênix, liderada pela RP Travel Education, meu projeto de vida e trabalho desde 2011.

Sim, o meu sonho de visitar Maldivas não só se concretizou este ano, mas também veio com a oportunidade de acompanhar esse mesmo sonho de tantas outras agências e profissionais. Ter uma marca relevante me fez criar a oportunidade de realizar esse desejo, gerar valor e ser convidada para estar no lugar dos sonhos.

O meu propósito, como pessoa e como marca, sempre foi muito claro e hoje eu tenho certeza que isso me faz não perder o foco e continuar crescendo. Ser considerada uma influenciadora dentro do mercado de viagens e capitanear uma Comunidade que atualmente reúne 400 agências de todo o Brasil mostra que conseguimos furar a bolha, que nosso potencial, força e empoderamento estão claros para o mercado e para os olhos de operadores e grandes hoteteleiros.

Mas e Maldivas, né? Maldivas foi fruto de todo esse trabalho e agora eu vou contar para vocês porque, mesmo com toda a flexibilidade e procura no começo da pandemia, as ilhas continuam sendo um destino muito exclusivo. Conheci 4 hotéis nos 12 dias da fam trip - e posso dizer que as experiências, embora muito diferentes entre si, foram todas inesquecíveis.

O primeiro hotel foi o JOALI, com um mar azul neon que é o mínimo de boas-vindas que esperamos quando, após longas horas de voo, colocamos os pés nesse paraíso. Além daquela cor de água impressionante, o Joali me conquistou por sua arquitetura fluida em tons de pastel e rosa, sua proposta sofisticada e por respirar arte. Foi um dos meus preferidos.

Depois foi hora de conhecer o JOALI BEING que, embora da mesma rede, tem uma proposta totalmente diferente do JOALI. Aqui o foco é wellness. O hotel é 100% focado no alinhamento de corpo, mente e espírito. Um local para relaxar, com muita natureza, o mar dos sonhos e uma programação e gastronomia pensada exatamente para o reequilíbrio. É o verdadeiro "desconectar para se reconectar". E eu, que vinha de um ritmo intenso e frenético de trabalho, precisava demais disso. Um médico ayurveda acompanha toda a estadia dos hóspedes e pude viver experiências de meditação e massagem realmente transcendentais.

O terceiro hotel foi o SONEVA JANI, a realização de um sonho, uma rede que sempre admirei e quis experimentar. Estar nesse hotel, o melhor das Maldivas na minha opinião, foi realmente concretizar uma linha muito coesa de trabalho que venho desenvolvendo nos últimos anos - que é como eu ensino as agências da Comunidade Fênix a trabalharem, sempre pensando estrategicamente suas viagens, direcionamento e público.

O SONEVA JANI é a verdadeira ilha da fantasia, todo rústico, todo leve. A proposta do "no news, no shoes" é levada a sério por aqui - e há luxo maior do que isso? As vilas sobre as águas são enormes, com cerca de 400m² cada, e há charme e sofisticação em todos os cantos do hotel, mesmo sendo uma arquitetura mais rústica e focada na sustentabilidade. As experiências gastronômicas são outro ponto forte, 04 experiências estreladas no guia Michelin: as refeições são servidas dentro da horta orgânica, na beira do mar, com o famoso cinema paradiso, ou em um restaurante sobre as águas com pratos assinados pelo Chef Mathias Dahlgren. Enfim, impecável.

E pra fechar essa fam trip dos sonhos, conhecemos também o PATINA MALDIVES, um hotel com tempero tupiniquim. O design é assinado por Márcio Kogan, arquiteto brasileiro e a vibe é perfeita para quem ama música, arte, boa gastronomia e um mar realmente azul turquesa. Serviço perfeito, equipe muito bem treinada, amável e alinhada, experiência memorável.

Sim, foram 12 dias de realização de um sonho e daquela sensação de estar no caminho certo. Maldivas, com suas ilhas paradisíacas e seus mais de 200 hotéis, continua sendo um destino para almejar, desejar e comemorar os bons momentos. Eu fiz isso: celebrei meu aniversário lá, me peguei rindo sozinha ao pensar que a cantora Iza, uma mulher que traz muita representatividade e força para as mulheres negras, estava naquele mesmo lugar meses antes; e compartilhei momentos maravilhosos com várias outras empresárias e donas de agências admiráveis e inspiradoras.

E agora, enquanto escrevo esse relato para você, consigo reviver todos esses momentos com uma sensação muito boa de que não tem mais volta: a Comunidade Fênix está mudando a forma do mercado de turismo trabalhar. As mulheres estão cada vez mais empoderadas e conscientes de sua força e potencial. As agências de viagens perceberam que juntas são mais fortes. E eu, como mulher negra por trás desse movimento, consigo olhar para toda a minha história, que é também a história dos meus ancestrais, cheia de orgulho.

Nós somos o resumo das 5 pessoas com as quais mais convivemos, mas também somos uma síntese do que trazemos do nosso passado, para atuar melhor no nosso presente e sonhar com um futuro incrível, que deve incluir sim uns dias de puro deleite nas Maldivas, por que não? É o mínimo que merecemos. É o mínimo pelo que fazemos."


Confira abaixo mais fotos da viagem de Rogéria Pinheiro para as Maldivas.

Tópicos relacionados